Pastoral da Juventude prepara X Arraiá Jovem

Além de quitutes típicos, bênçãos e brincadeiras animarão a noite

1.164

Publicada 27 de Maio, 2011 às 10:26

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia Nossa Senhora Medianeira realiza o X Arraiá Jovem no sábado, 11 de junho, na comunidade São Braz. Além dos quitutes tradicionais e danças típicas haverá diversas brincadeiras, que serão preparadas pelo grupo que sedia a festa. A decoração caipira também é um destaque.

A festa reúne tradicionalmente os grupos de jovens de Medianeira e região. Possui característica familiar onde todas as comunidades se reúnem para prestigiar as apresentações preparadas pelos jovens da Paróquia.

As apresentações eram sempre divididas por setor, sendo interior, centro, bairros e Serranópolis, como Serranópolis constituiu paróquia neste último ano, as apresentações ficam por conta dos grupos de Medianeira.

A apresentação de abertura da festa ficou a cargo do grupo do bairro São Cristóvão, o casamento caipira será realizado pelo grupo da comunidade Rio Javali e a dança da quadrilha é responsabilidade do Ocoy Federal. Mesmo que Serranópolis não esteja envolvida, contamos com a presença deles aqui e gostaríamos de participar da 1ª festa deles.

Após as apresentações é sorteado o próximo grupo que sediará a festa, logo depois vem o baile. O grande diferencial da festa é que os participantes e convidados se vestem à caráter e curtem as brincadeiras. "O objetivo é manter as tradições caipiras e integrar os grupos de jovens em uma festa sadia. São poucas as pessoas que não vão caracterizadas e quem o faz pode sentir-se um pouco perdido", destaca Elisandra Burg, coordenadora Paroquial da Pastoral da Juventude.

Pra incentivar as pessoas a irem caracterizadas cobra-se um valor diferenciado na entrada da festa, sendo R$2 para quem está com roupa típica e R$ 5 para quem não está.  Elisandra destaca que é preciso usar roupas tipicamente caipira, não apenas alguns assessórios.

Os valores arrecadados na festa são divididos ficando 40% para a PJ e 60% para o grupo que sedia a festa. Os valores são aplicados na evangelização de jovens.

A festa inicia as 19h30 com benção da fogueira e abertura da portaria, às 20 h iniciam as apresentações, as 21h30 haverá benção dos casais e inicio do baile que será animado pela Raro Som.

Joseani Reinheimer

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira