Serranópolis do Iguaçu: Luiz Ferri recebe prêmio de Prefeito Amigo da Criança

1.894

Publicada 30 de Junho, 2016 às 13:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Mais de 1.500 municípios participaram. Do Paraná, somente 6 receberam o título

O prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Luiz Ferri, recebeu neste mês de junho de 2016 o prêmio concedido pela Fundação Abrinq. A premiação de Reconhecimento Pleno pelo Programa Prefeito Amigo da Criança reconhece as políticas públicas que melhoraram a vida das crianças e adolescentes em seu município.

Várias ações tiveram em análise, como por exemplo, a conclusão da creche (CMEI), o que garantiu o acesso para a educação de qualidade de todas as crianças.

1.542 municípios do Brasil se inscreveram. Destes, 102 receberam o prêmio. Do Paraná, somente 6 municípios foram premiados e Serranópolis ficou entre estes 6.

O Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) foi criado em 1996 com o objetivo de mobilizar e apoiar tecnicamente os gestores municipais para a qualificação das políticas públicas em benefício de crianças e adolescentes.

Desde sua primeira edição, o Programa já mobilizou mais de sete mil prefeitos. A participação é voluntária. A cada edição, o PPAC propõe um conjunto de ações e ao longo da gestão oferece subsídios técnicos e promove seminários para o intercâmbio de informações e aproximação com a equipe do Programa. Ao final de cada período, são avaliados os resultados obtidos pelo município e reconhecidos os gestores que melhoraram a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu