Banco de Leite Humano de Medianeira: Multiplicar vidas e somar saúde

1.056

Publicada 29 de Junho, 2016 às 09:51

Compartilhar:

O leite materno é essencial para nutrir crianças exclusivamente até os 6 meses de idade, mas também pode servir para boas ações. O Banco de Leite Humano é uma das principais iniciativas para a redução da mortalidade infantil. 

Em Medianeira o Banco de Leite Humano iniciou suas atividades a 8 meses, e já contribuiu para salvar a vida de muitas crianças. 

A coordenadora da Saúde da Mulher, Enf. Viviane Cagliari Farias, explica que o leite materno doado aos bancos de leite passa por uma preparação antes de ser oferecido ao bebê, para garantir a qualidade do alimento. ?Todo o leite doado ao Banco de Leite Humano de Medianeira é encaminhado para Foz do Iguaçu, onde é analisado, pasteurizado e submetido a um rigoroso controle de qualidade entes da distribuição?.

Os profissionais fornecem todas as instruções para a retirada do leite, bem como os frascos adequados para o armazenamento do alimento, e a coleta em casa.

Disponibilizar leite humano para recém-nascidos prematuros ou de baixo peso é uma prática inovadora e essencial na garantia da sobrevida dessas crianças. ?Toda a mãe que amamenta é uma possível doadora de leite humano. E vale ressaltar que a produção de leite depende do esvaziamento da mama, e quanto mais a mulher esvazia as mamas mais leite ela será capaz de produzir?, frisa Viviane.

Um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia, e a criança se desenvolve com saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegida de infecções, diarreias e alergias.

Se você tiver excesso de produção de leite, e quiser doá-lo, procure o Banco de Leite Humano de Medianeira, que fica na Clínica Materna, ou pelo telefone 3264-5747.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira