Quiosque na praça de Flor da Serra foi inaugurado

1.192

Publicada 27 de Junho, 2016 às 16:42

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Mais uma inauguração foi realizada na última sexta-feira (24) em Serranópolis do Iguaçu. O quiosque instalado na praça de Flor da Serra foi repassado oficialmente para a utilização da comunidade. 

A estrutura foi construída próxima a primeira quadra de sintético do município, inaugurada no ano passado, e faz parte de um conjunto de obras integradas na revitalização da praça, como o parquinho e academia, que foram construídos também na praça de Jardinópolis. 

O evento iniciou com a prestação de contas, seguido da inauguração do quiosque, que foi homenageado com o nome de Hilário Carissimi. Logo após a inauguração teve apresentação do Grupo de Xiripás e dança da quadrilha em comemoração a São João. A programação também contou com a presença do Grupo Ohanna para animar a festa. 

A seguir está o histórico do homenageado:

Histórico Hilário Carissimi

Hilário nasceu em Antônio Prado, Rio Grande do Sul, no dia 13 de janeiro de 1958. Veio ao Paraná, junto com sua família, aos 10 anos de idade, onde fixaram residência na comunidade de Cabeceira do Represo. 

Com vinte e um anos casou-se com Marilena Begnini, no dia 7 de julho de 1979 e mudaram-se para o distrito de Flor da Serra. Com a constituição de uma nova família, Hilário iniciou uma nova carreira, a de caminhoneiro, a qual amava, exercendo com muita alegria e dedicação: viajava muito, não se prendendo a datas comemorativas ou eventos familiares.

Este casamento rendeu ao casal três filhos (Anacleto, Ivanete e Julcimar), que lhes presentearam com quatro netos, razão de muitas risadas e farras em família, segurando o vovô um pouco mais em casa para curtir os pequenos.

A política também lhe agradava muito, por isso, em 2004, incentivado pelos amigos, se candidatou a Vereador no Município de Serranópolis do Iguaçu, onde ficou suplente.

Hilário viveu com muita dignidade e alegria, criou os seus filhos ensinando-lhes, acima de tudo, os valores da honestidade e do trabalho. Afinal, foi trabalhando que viveu a maior parte dos seus dias, viajando com seu caminhão, percorrendo o país todo, levando alegria a todos que encontrava. Seu jeito farrista e brincalhão deixou amigos espalhados em todos os cantos do país.

Porém, no dia 30 de agosto de 2014, na cidade de João Pessoa, Paraíba, Hilário faleceu em um acidente de trânsito. Trânsito esse, que foi o cenário principal da sua carreira durante anos. 

O "Delegado", como era chamado pelos colegas caminhoneiros, perdeu a vida fazendo o que mais gostava e melhor sabia fazer: trabalhando.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu