Polícia Militar recupera veículo roubado após perseguição e troca de tiros na BR 277

6.887

Publicada 26 de Junho, 2016 às 11:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma pessoa que estava em um posto de combustíveis as margens da rodovia BR 277, no bairro Ipê em Medianeira estranhou a atitude de um elemento que parou no posto para abastecer um veículo Fiat Strada de cor branca e não sabia se ela era álcool ou gasolina, e suspeitando ser um veículo roubado, acionou a Polícia Militar.

Ao consultarem a placa do veículo ficou constatado que havia queixa de roubo na cidade de Céu Azul na data de 24/06/2016.

A informação foi repassada pela central de operações da PM para uma equipe RPA e a uma equipe da ROTAM, que se deslocaram para o referido local, sendo que durante o deslocamento o informante novamente ligou e relatou que o veiculo saiu do posto tomando rumo à cidade de Matelândia.

As equipes deslocaram em direção a Matelândia, sendo que o COPOM informou ao destacamento da cidade vizinha a situação, solicitando apoio. 

A equipe de uma das viaturas visualizou o veiculo no trecho das obras em frente ao restaurante Castelinho, e ao aproximar-se ligou o giroflex e a sirene no intuito de parar o veiculo e efetuar a abordagem, momento em que o condutor passou a evadir-se da viatura adentrando naquela cidade. 

Os policiais efetuaram disparo com munição de impacto controlado contra o veículo, momento em que o condutor passou a efetuar disparos, os quais a equipe policial não pode precisar se foram em direção da viatura.

Para se proteger da injusta agressão e também no intuito de parar o veiculo, os policiais efetuaram disparos de pistola com munição real em direção aos pneus do veiculo, pois durante a fuga o condutor colocava em risco sua integridade física e de pessoas que por ventura transitassem pelas vias urbanas, sendo que na altura da Rua Ervin Hass, já na cidade de Matelândia, o veiculo veio a colidir no muro de uma residência e o condutor evadiu-se após adentrar no interior do pátio de uma residência, tomando rumo ignorado. 

As equipes RPA e da ROTAM ainda realizaram patrulhamento na tentativa de localizar o motorista, mas o mesmo não foi localizado. Diante dos fatos o veiculo foi apreendido e entregue na Delegacia da Polícia Civil para as providencias cabíveis e devolução ao proprietário.

Com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira