São Miguel do Iguaçu: Alunos realizam projeto Mãos que transformam o mundo

788

Publicada 24 de Junho, 2016 às 14:42

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os alunos do 2º ano da Escola Municipal Serafim Machado de Souza de São Miguel do Iguaçu estão realizando um projeto "Mão que transformam o mundo" que com pequenas atitudes fazem a diferença. 

Nesta semana, as crianças orientadas pela professora Paula Diniz, estiveram no supermercado Itaipu divulgando a campanha "Eu posso fazer a diferença". O objetivo foi mostrar aos consumidores, que com pequenas atitudes é possível contribuir para a conservação do meio ambiente e construção de uma sociedade mais sustentável. 

A campanha alertou a população sobre a importância de reduzir o consumo de sacolas plásticas, utilizando alternativas para o transporte das compras e acondicionamento de lixo. Na oportunidade, além de realizar as orientações sobre o consumo consciente, as crianças levaram a proposta do SACOLETE, como uma alternativa para o transporte das compras.

Ontem (23), a comissão dos super ecológicos esteve na Prefeitura Municipal divulgando o projeto, os pequenos receberam explicações da Secretaria de Obras, por intermédio do servidor Paulo Roberto Garlini, sobre as novas lixeiras públicas de lixo orgânico e reciclável que estão sendo instaladas em pontos estratégicos do município, visando resolver o problema do acúmulo de lixo jogado em locais inadequados. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu