Ciclo de palestras no Semear

Experiência, conhecimento e atitudes positivas formam jovens mais preparados

1.971

Publicada 23 de Maio, 2011 às 10:51

Compartilhar:

Visando o intercâmbio entre um projeto social e outro, a Unimed realizou durante dois dias, no Semear Medianeira (Sociedade Filantrópica Semear), localizada no bairro Belo Horizonte, palestras para alunos do ProJovem.

O ProJovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, lançado pelo Governo Federal em 2007. O ProJovem Adolescente tem o objetivo de complementar a proteção social básica à família, oferecendo mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção e permanência do jovem no sistema educacional. Trata-se de um programa exclusivo para jovens entre 15 e 17 anos, beneficiários do Bolsa Família. No Semear existe um núcleo do Projovem com duas turmas.

No primeiro dia os jovens participaram de uma palestra sobre sexualidade com a Assistente Social da Unimed, Débora Picolli. O trabalho teve como objetivo enfatizar as categorias: saúde, respeito, prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e gravidez indesejada. "Eles já estão passando para a fase da adolescência e é nessa fase que a informação torna-se muito importante para a formação de adultos mais conscientes", frisou Débora.

"Essa parceria com a Unimed é importante para a formação desses adolescentes. Os jovens aceitam bem as orientações, questionam bastante e isso vem de encontro aos ensinamentos da entidade. Vem reforçar ainda mais o que eles aprendem aqui no Semear", destacou Daise Caroline Nunes, coordenadora das atividades do Semear e do ProJovem.

No segundo dia o atleta Felipe Pereira Bueno, aluno do projeto Ação Jovem Cidadão, projeto que incentiva a prática esportiva e tem apoio da Unimed com bolsa atleta e materiais esportivos, falou sobre sua experiência no atletismo, já conquistando o segundo lugar nos Jogos Colegiais do Paraná. "O esporte traz coisas boas, quando você procura outro caminho, o do bem. Procure estar perto de pessoas positivas para conviver. Bons relacionamentos abrem portas. As pessoas se lembram disso, se você for bom, sempre será lembrado pelo seu esforço", disse Felipe aos alunos.

Fonte: Assessoria

 

** Envie notícias, fotos, vídeos e sugestões para o Guia Medianeira pelo WhatsApp CLICANDO AQUI.

Tudo Medianeira - Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Peça Rara

(45) 3264-9511

(45) 99809-1105

Rua Pará, 2021 Sala 01 - Centro

Metalúrgica Valentini

(45) 9994-49757

(45) 99145-3574

Anexo ao Campo do Valentini

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo