São Miguel do Iguaçu: Médicos visitam obras do Hospital e Maternidade Municipal e UPA 24 Horas

1.847

Publicada 24 de Junho, 2016 às 10:02

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

São Miguel do Iguaçu conta hoje com uma equipe médica de 41 profissionais atuando na área pública da Saúde, atendendo diariamente no Pronto Atendimento 24 Horas, Unidades Básicas de Saúde do município e Clínica de Especialidades.

Uma comitiva de médicos (que não estavam em plantão hoje, 23) foram conhecer as novas instalações do Hospital e Maternidade Municipal e a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas que estão sendo construídas em São Miguel do Iguaçu. As duas obras formam um complexo hospitalar de 2.292 metros quadrados de área construída. 

Além dos médicos, o Prefeito Claudio Dutra, o Secretário de Saúde Luiz Antonio Klajn e o Diretor da 9ª Regional de Saúde Ademir Ferreira de Souza também acompanharam a visita às obras. Todos foram orientados pelo Gerente de Projetos da Prefeitura, Luciano Aparecido Neris que explicou cada espaço da estrutura durante a visita. 

De acordo com Dutra, as obras do Hospital e Maternidade estão em fase final. "É satisfatório entrar aqui e ver cada vez mais bonito e a obra mais adiantada. A Maternidade já está concluída, só está faltando os móveis que já foram licitados e nos próximos dias estaremos inaugurando e realizando o sonho dos são-miguelenses - de seus filhos voltarem a nascer em São Miguel do Iguaçu. Parabenizo todos os envolvidos, me sinto com o dever cumprido, prometi e estou entregando ao município um complexo hospitalar público", ressalta o prefeito.  

Todos os médicos que visitaram a obra pela primeira vez ficaram encantados com a estrutura do local. "Eu não imaginava que seria uma estrutura tão grande, tão complexa, tenho certeza que quando começar a funcionar vai ser um grande sucesso e irá fazer um enorme bem para população de São Miguel, realmente eu fiquei surpreendido com a obra", comenta o otorrinolaringologista Paulo Maurício. 

A Doutora Helga Adriani Quarin também ficou impressionada com a obra. "Eu achei uma coisa extraordinária, vai ter muito sucesso. Todos os médicos estão ansiosos para começar a trabalhar nesse novo local e principalmente eu, que é minha especialidade cuidar de bebezinhos. Estou muito contente com o prefeito por essa obra grandiosa que está fazendo, parabéns". 

BOX: 

O Hospital e Maternidade Municipal: a obra tem 800m² de área em um nível de pavimento. Comportará centro de internação com 11 leitos, centro cirúrgico e obstétrico, quartos de enfermaria, quarto de isolamento e esterilização, ambulatório, recepção, sala de raio x, além de local de estrutura de apoio com posto de enfermagem e serviços, DML, expurgo, copa, cozinha e lavanderia. A obra também será equipada com sistema de climatização central e gerador próprio, para situação de queda de energia. 

O Pronto Atendimento: obra tem 1492m² e comportará 16 leitos para internação, área de atendimento para urgências e emergências com Raio X, ambulatórios, consultórios, isolamento, sala de imunização e nebulização, cozinha, refeitório, lavanderia completa e administrativo. Juntas, as duas obras somam mais de 2 mil metros quadrados, um investimento de cinco milhões de reais.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu