Divulgado trajeto da Tocha Olímpica em São Miguel

1.156

Publicada 23 de Junho, 2016 às 12:58

Compartilhar:

Faltando apenas oito dias para o Revezamento da Tocha Olímpica chegar a São Miguel do Iguaçu, o Governo Municipal realizou mais uma reunião na manhã de quarta-feira (22) com o objetivo de definir últimos ajustes para o grande evento.

A Tocha Olímpica chegará ao município na próxima quinta-feira (30 de junho), às 12h. Sete condutores da Tocha percorrerão as ruas do centro da cidade. O trajeto ficou assim definido: saída de frente ao Paço Municipal Abel Bez Batti percorrendo a Rua Vânio Ghellere até o início da Rua Farroupilha (em frente à loja LM). Depois, segue até a Rua Castro Alves (esquina Bom Sabor), vira na Rua Duque de Caxias (loja Jasol Calçados) até a Rua Vânio Ghellere (esquina Art Pão), retornando ao palco que será montado ao lado da Prefeitura - na Rua Santa Terezinha. (Anexo o mapa do trajeto, os pontos em vermelho significam as trocas de condutores.) 

O trânsito ficará interrompido nestas ruas a partir das 6h do dia 30. Também será proibido o estacionar carros, caminhões ou motocicletas no trecho a ser percorrido pelos condutores. A Polícia Militar e a Guarda Municipal farão o isolamento do trajeto. O motorista que infringir a sinalização será notificado e posteriormente guinchado o veículo. 

A Secretária de Cultura, Esportes e Turismo, Catiuscia Milioli Presa que encabeça a organização do evento salienta que o município está muito bem preparado para receber a Tocha. "definimos os últimos detalhes do checklist envolvendo vários seguimentos que tem haver com esse dia tão simbólico para nosso município que é a passagem da Tocha Olímpica".

Na reunião ficou decidido que em todo o trajeto haverá alunos de escolas municipais e estaduais, representantes de entidades e associações. O comércio local ficará aberto durante a passagem. De acordo com o Decreto nº 255/2016 publicado no Diário Oficial Eletrônico do município, fica instituído Ponto Facultativo para o expediente nas repartições públicas municipais no dia 30 de junho, porém os servidores municipais deverão prestar apoio necessário aos organizadores a partir das 08 horas até o término das atividades alusivas a passagem da Tocha. 

Haverá também transporte escolar para os alunos da rede municipal de ensino, passando nos pontos estratégicos do município a partir das 10h, retornando às 13h30. 

A reunião de quarta-feira, na sala de reuniões da prefeitura, contou com a presença de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Conselho Municipal de Segurança, Corpo de Bombeiros, SAMU, secretários municipais e equipe de governo. 

O Governo Municipal convida todos os munícipes para prestigiar esse momento único do Revezamento da Tocha Olímpica, também reitera o convite à população da região. No dia 30, várias apresentações culturais estarão acontecendo no palco principal a partir das 10h. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu