Amedef elabora cartilha informativa

Acessibilidade e como se comportar com uma pessoa com deficiência serão os temas abordados no manual

1.885

Publicada 19 de Maio, 2011 às 13:31

Compartilhar:

A Associação Medianeirense de Deficientes Físicos (Amedef) está elaborando uma cartilha sobre como se comportar com uma pessoa com deficiência. Este manual de inclusão social visa orientar as pessoas para que aprendam a maneira correta de tratar um portador de deficiência.

Serão impressos três mil exemplares da cartilha que será ilustrada e com linguagem acessível. O lançamento deve ocorrer nos próximos 60 dias. A distribuição ocorrerá primeiramente para alunos de 5ª a 8ª séries e no comércio medianeirense. Esse trabalho é resultado do curso de Orientação Básicas de Acessibilidade, no qual representantes da Amedf participam há três anos.

?Como a associação é a representante dos deficientes físicos de medianeira e região, temos o dever de realizar ações que ensinem não só o deficiente, mas toda sociedade de como se portar diante de cada situação?, destaca Eliseu Portela, presidente da Amedef.

Para facilitar o trabalho a Associação está buscando junto a empresários locais apoio financeiro para a impressão, destinando local para divulgação da empresa na cartilha. Quem tiver interesse deve procurar a Amedef na Rua Rio de Janeiro, 1655, anexo a Rodoviária, o telefone para contato é 3264-5158.

Redação Guia Medianeira - Joseani Reinheimer

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira