São Miguel do Iguaçu: Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha de conscientização

1.110

Publicada 10 de Junho, 2016 às 10:36

Compartilhar:

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, está realizando neste mês de junho uma campanha de conscientização sobre separação de resíduos recicláveis e orgânicos, dando assim destinação ambientalmente correta de cada tipo de lixo.

Através do programa Cidade Limpa, todo material proveniente da coleta seletiva do município é destinado para a AMAR ? Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Reciclagem de São Miguel do Iguaçu, onde são triados e comercializados, retornando a cadeia produtiva.

O Município em concessão de comodato, cedeu a AMAR barracões, equipamentos de proteção individual (EPI?s), veículos para coleta e transporte prensa, mesas para triagem e entre outras melhorias para realização do trabalho. A coleta seletiva promove a inclusão social, gerando trabalho e renda, além de permitir melhorias das condições de vida dos catadores e também contribui para a preservação do meio ambiente.

Deste modo, a Secretaria estará entregando nos comércios locais e residências panfletagem do cronograma da Cidade Limpa, além de informações úteis de como separar os resíduos. Dúvidas pelo telefone 3565-8179.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu