São Miguel do Iguaçu: Coleta de resíduos é regulamentada por Lei Municipal

1.019

Publicada 09 de Junho, 2016 às 14:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Secretário esclarece corte de galhos e destinação dos resíduos

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Administração, pede a colaboração dos munícipes em seguir o cronograma do Programa "Cidade Limpa", em relação ao descarte do lixo orgânico, reciclável, galhos, resíduos de jardim e outros. 

O secretário de Administração, Valdecir Lago, orienta a população a colocar as sacolas de lixo para fora de casa apenas no dia em que o caminhão passar. "O caminhão, em algumas regiões, passa até três vezes na semana em frente às residências. Para quem ainda não tem o cronograma da coleta, é só solicitar o mesmo na Secretaria de Meio Ambiente", explica.

Outra situação bastante comum nesta época do ano é a poda de árvores. O Decreto Nº 056/2015 que regulamenta serviços de limpeza pública do município. O Artigo 4º explica que: resíduos provenientes de limpeza de jardim, cortes de gramas, podas de árvores e capinas devem ser ensacados para posterior recolhimento. Com relação à poda de árvores, este serviço deverá ser solicitada previamente por escrito, no setor de protocolo da Prefeitura Municipal. Já o recolhimento de resíduos provenientes de poda efetuada pelo proprietário, no interior do imóvel, deverá ser solicitado para a Secretaria de Meio Ambiente, mediante pagamento de taxa, conforme Lei Complementar 02/2011.

"As pessoas simplesmente estão colocando galhos em vias públicas sem solicitar o recolhimento na Secretaria. Quero deixar bem claro que isso pode gerar multa ao infrator. Agora estamos notificando esses proprietários e, na segunda notificação, o mesmo pagará uma multa anexa ao IPTU. Queremos uma cidade limpa, mas precisamos da colaboração de todos os são-miguelenses", conclui Valdecir. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu