Ramilândia: ONG Nova Geração realiza evento de abertura das atividades

2.414

Publicada 07 de Junho, 2016 às 09:29

Compartilhar:

No último sábado (04/06) a Nova Geração deu oficialmente a largada das suas atividades. O evento chamado de ONG NOVA GERAÇÃO EM AÇÃO tinha como proposta construir uma ação colaborativa que levasse pra rua (literalmente) uma prévia do que a Ong sonha para o seu futuro.

A proposta da Ong é trabalhar na promoção e empoderamento da juventude e o evento escolhido para marcar o inicio das atividades não poderia ser mais diverso. Arte, cultura, sustentabilidade, responsabilidade social e recreação, em uma série de atividades que aconteceram de forma simultânea.

Em frente à Câmara Municipal, duas tendas foram montadas para atender as ações de Pintura de Unhas, pintura facial para as crianças, central de informações da Ong e atividades de educação ambiental, com distribuição de mudas frutíferas. A programação ainda contou com exposição de artesanato feito com material reciclável, tênis de mesa e slackline.

Uma apresentação cheia de arrojo e energia abrilhantou a manhã e foi o grande destaque do evento: O Ponto de Cultura Maracatu Alvorada Nova da cidade de Foz do Iguaçu.

Na sequência, artistas locais convidados, apresentaram canções no palco do evento. Tudo foi transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária Criativa FM. 

Uma etapa muito importante do evento foi a Oficina sobre Protagonismo Juvenil, ministrada pela Norma Hofstaetter, que representa o Programa Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional. A oficina aconteceu de forma paralela ao evento e contou com a participação de um total de treze jovens. A ideia é fortalecer esse grupo e dar continuidade ao processo de formação do mesmo, no objetivo de formar jovens protagonistas e lideranças comunitárias jovens, que contribuam no desenvolvimento de ações com foco na transformação social do território.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano