Prefeitura de São Miguel do Iguaçu cede veículo para COOPERCAM

1.336

Publicada 03 de Junho, 2016 às 16:20

Compartilhar:

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, assinou e entregou nesta manhã (03) o Termo de Cessão de Uso 001/2016 de um veículo a Cooperativa de Industrialização e Comercialização Camponesa ? COOPERCAM. O ato de entrega aconteceu no Paço Municipal Abel Bez Batti. 

Dutra entregou ao representante da COOPERCAM, Gilberto Brietzke, um automóvel marca Renault, modelo Novo Sandero 2015/2016. A presente cessão de uso será por tempo indeterminado em observância das clausulas contidas no Termo de convênio nº 013/2016.

O Termo tem por objeto o desenvolvimento de ações conjuntas e de proveito recíproco, com ênfase à cessão de uso de veículos, visando à estruturação das cadeias produtivas, supervisão e fiscalização dos projetos de infraestrutura e serviços em territórios rurais no município de São Miguel do Iguaçu. 

De acordo com o Gilberto, a COOPERCAM desenvolve a agricultura familiar e sua comercialização. "Esse carro que estamos recebendo vem para fortalecer a articulação da cooperativa, o trabalho técnico, além de ser um incentivo às famílias assentadas do Assentamento Antônio Tavares para que possam produzir ainda mais". 

O Prefeito Claudio Dutra comenta que a cessão do automóvel vem para beneficiar os pequenos agricultores do município. "Temos hoje uma organização que atende todos os agricultores de pequeno porte. A COOPERCAM necessitava de um carro e fomos juntos no Ministério do Desenvolvimento Agrário e conseguimos esse veículo para a cooperativa que possui 32 associados no município. Isso significa mais produção de alimentos e comercialização para essas pessoas que necessitam", conclui Dutra. 

A COOPERCAM foi fundada em dezembro de 2009 com sede administrativa na rodovia BR-277 em Nova Roma. Surgiu a partir do amadurecimento das atividades de seus cooperados que se organizavam até então na forma de associativismo, representados legalmente por associações dos assentamentos da região ACAPA e ITEPA.

O objetivo da cooperativa é incentivar a cooperação agrícola entre as famílias assentadas, envolvendo-as em todas as etapas da cadeia produtiva, ou seja, desde a produção a campo, até o processo de industrialização, administração, controles e comercialização.   

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu