São Miguel do Iguaçu: Secretário de Saúde visita acampamento do MST

1.121

Publicada 02 de Junho, 2016 às 16:06

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na manhã de hoje (02), o Secretário de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Luiz Antonio Klajn juntamente com sua equipe da secretaria, esteve visitando as famílias que estão no acampamento do Movimento Sem Terra (MST), localizado à margem da BR-277, perto do pedágio.

O objetivo do encontro foi fazer um levantamento de quantas pessoas estão no acampamento e também saber das condições básica de saúde e higiene daquelas famílias. 

De acordo com Klajn, as crianças, adultos e os idosos estão desamparados no acampamento, sem nenhuma condição de moradia. "As pessoas estão amontoadas em galpões. Podemos constatar que à carência de tudo, de roupas, condições básicas de saúde, higiene, alimentos. Estamos preocupados também com a questão da vacinação dessas pessoas, vamos fazer um levantamento do que estão precisando e mandar para o Governo do Estado minimizar esse problema, disponibilizando recursos financeiros destinados ao MST", explica o secretário Luiz.

A representante das famílias do MST, Andréia de Freitas, relata que está se sentindo excluída da sociedade. "Estamos em condições subumanas aqui no acampamento, não conseguimos retirar os nossos pertencentes dos barracos, muitas pessoas perderam documentos, roupas. Simplesmente estamos jogados aqui nesses galpões, sem nenhuma condição básica. Todos que estão aqui são seres humanos e, devemos ser tratados com dignidade", conclui Andréia.

Na terça-feira (31), o Prefeito Claudio Dutra recebeu a visita do assessor especial para Assuntos Fundiários, Hamilton Serighelli. O assessor garantiu recursos imediatos para as pessoas que estão no acampamento em São Miguel do Iguaçu. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu