Sicredi promove plantio de árvores no Morro da Salete

A ação faz parte do projeto Mais Árvores e foi desenvolvida em Medianeira na Semana Nacional do Meio Ambiente

5.676

Publicada 30 de Maio, 2016 às 15:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente, a Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ realizou em sua cidade sede ? Medianeira ? o plantio de 140 mudas de árvores. O projeto, intitulado "Mais Árvores", tem o objetivo de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa causados pelo uso dos veículos e de papel. A ação aconteceu no último dia 28, no Morro da Salete. Dessas mudas, 80 são de Ipês, 20 frutíferas e 40 manacás.

A ação contou com a participação de mais de 40 pessoas voluntárias e foi desenvolvida em parceria com a Prefeitura Municipal de Medianeira e comunidade do Morro da Salete, além da participação de colaboradores das agências Sicredi do município.

Para o presidente da Sicredi Vanguarda, Luiz Hoflinger, a Sicredi tem um compromisso com a sustentabilidade, apoiando ações e iniciativas da comunidade. "Entendemos que as parcerias são de extrema importância porque envolvem diversos segmentos da comunidade. Com isso, o principal objetivo desse plantio de árvores, é deixar um legado para o futuro, para o meio ambiente e embelezar o local", complementa o presidente.

Projeto Escadaria Morro da Salete

A escadaria que dá acesso ao pico do Morro da Salete é um projeto desenvolvido desde 2011. Nele, contemplam a construção da escada, a colocação dos apoios, a recuperação da nascente, e agora ganha o plantio de árvores que ajudarão no paisagismo do local.

Para a moradora e pioneira da comunidade, Zenaide Zoboli Zanuzo, a realização do projeto da escadaria é um sonho, e com ele vieram parcerias importantes, como o plantio das árvores. "Procuramos a Sicredi para pedir um subsídio com o lanche, e para nossa surpresa recebemos a doação das mudas e ajuda no plantio delas. A ajuda financeira é importante, mas o apoio das pessoas em prol do meio ambiente não tem preço que pague. É uma alegria de dever cumprido", finaliza dona Zenaide.

O cooperativismo englobou não só os colaboradores Sicredi e a comunidade do Morro, mas também contou com a parceria da administração municipal, que conta com um projeto para o desenvolvimento do turismo rural há 10 anos. "Essa parceria entre administração, comunidade e Sicredi mostra a importância da conscientização em preservar o meio ambiente, envolvendo moradores da cidade e do interior nesse projeto", comemora o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Medianeira, José Carlos de Lima.

Sobre o Sicredi

Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 95 cooperativas de crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais - acionistas da Sicredi Participações S.A. -, uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios. Ao todo são mais 19,3 mil colaboradores, R$ 54,9 bilhões em ativos e um patrimônio líquido de R$ 8,3 bilhões. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira