Menino amputado empresta muleta para amigo ver a despedida de Milito do Racing

2.034

Publicada 25 de Maio, 2016 às 10:02

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O ato grandioso de um pequeno torcedor marcou a despedida de Diego Milito do futebol, no último sábado, na partida entre Racing e Temperley, no Estádio El Cilindro. O argentino Santiago Fretes, de 10 anos, emprestou uma de suas muletas para um amigo também conseguir enxergar o ídolo dos garotos, que dava a volta olímpica e saudava os adeptos. A questão é que o menino é amputado e se equilibrou apenas na perna esquerda, e com uma muleta, para ajudar o outro garoto.

A atitude de Santiago ganhou repercussão mundial e manchetes na Argentina. O menino teve uma malformação congênita e precisou amputar a perna direita. O muro tinha 1,70 metro e ficou difícil para o amiguinho conseguir ver qualquer movimento no campo. A foto que chamou a atenção foi tirada pela mãe de Santiago, Sabri Bonomo.

? Eu estava vendo Milito dar a volta no campo, e meu amigo não chegava, estava pulando para conseguir ver. Então lhe emprestei uma das minhas muletas para que subisse. Eu sempre subo para assistir ? revelou Santy, como é chamado o garoto, ao jornal ?El Argentino Zona Norte?.

Em entrevista ao ?El País?, Santiago falou sobre Milito, por quem tem idolatria.

? Gosto muito dele, é meu grande ídolo, ainda que eu goste de todos os jogadores do Racing. Milito é um jogadoraço e gosto de tudo o que ele faz ? disse.

O garoto também tem muitas habilidades com a bola. A sua mãe sempre posta vídeos de suas jogadas com muletas, nas quadras de salão do Club Unión de Del Viso, na cidade de Pilar (a 58 km de Buenos Aires). Eles ainda sonham que Santiago consiga uma prótese.

? Não é uma que se coloca assim, fácil, é algo que leva tempo, tem que fazer uma cirurgia. Demoraram muito, mudou o governo e ficamos sem nada ? afirmou a mãe ao ?El País?.

Fonte: Extra

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira