Medianeira se mobiliza para o Dia do Desafio amanhã (25)

1.532

Publicada 24 de Maio, 2016 às 09:57

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A prefeitura de Medianeira, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, juntamente com o Sesc está mobilizando escolas, associações, clubes, academias, empresas e os moradores para participarem do Dia do Desafio, na quarta-feira (25). Neste ano a disputa é contra a cidade de Jaguariúna ? SP, que possui 51.907 habitantes. 

Reformulado, o evento deste ano traz o tema "Preparando o Paraná para as Olimpíadas", que tem como objetivo construir um legado de ações permanentes nos municípios. Levando em consideração este tema cada cidade optou por escolher uma modalidade olímpica para estar divulgando e realizando as atividades. Medianeira irá realizar atividades referentes ao Atletismo.

PROGRAMAÇÃO:

Ponto de apoio no Poliesportivo:

* Abertura do Evento às 8h30 

* Tenda com informações sobre saúde, jogos de salão, macroginástica.

* Estações de Atletismo para que os alunos e a comunidade em geral possam estar experimentando e conhecendo as categorias do esporte (arremessos, lançamentos, saltos, corridas) e exercitando-se.

* Voleibol de areia e brincadeiras recreativas

Além do ponto de apoio haverá carros de som visitando as escolas, faculdades, empresas e entidades durante o dia todo realizando alongamentos, macroginásticas e danças.

O carro de som estará passando pela Av Brasília às 16h realizando atividades com os comerciários. 

Além das atividades no Dia do Desafio, nesta segunda-feira (16) as 13h30 Acontecerá um curso de Atletismo para os Professores de Educação Física do Município para que possam ajudar na prática e divulgação do esporte, e na quarta-feira (18) as 8h30 Roda de conversa com os Atletas medianeirenses campeões Sulamericanos em Atletismo.

DIA DO DESAFIO

O Dia do Desafio acontece sempre na última quarta-feira de maio, quando cidades do mundo todo participam da competição para ver quem mobiliza o maior número de pessoas em relação ao número oficial de habitantes. A proposta é fazer com que as pessoas mudem sua rotina e pratiquem por, pelo menos, 15 minutos algum tipo de exercício. Vale correr, pular corda, caminhar, alongar-se ou nadar, por exemplo. A cidade que movimentar maior percentual de pessoas vence o desafio. O objetivo é estimular a realização constante de atividades físicas.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira