Medianeira realiza Dia de Descarte de Eletrônicos no próximo mês

1.759

Publicada 24 de Maio, 2016 às 09:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Para marcar o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, a Prefeitura de Medianeira realiza no dia 09 de junho o Dia de Descarte de Eletros e Eletrônicos, na Praça Ângelo Darolt. Durante o dia, das 8h às 17h, uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura Sustentável e Abastecimento, através da Divisão de Meio Ambiente, estará com um ponto de recepção dos mais diversos componentes eletrônicos.

Enquadram-se na coleta objetos como CPUs, monitores, aparelhos de televisão, DVD?s, vídeos cassetes, celulares, aparelhos de som e similares, batedeiras e liquidificadores, por exemplo. Após o recolhimento, o material será repassado para uma empresa especializada na reciclagem deste tipo de equipamentos. Só não serão recebidas pilhas, baterias e lâmpadas, cuja coleta é de responsabilidade das empresas que comercializam estes materiais, conforme legislação vigente.

As consequências do descarte incorreto desses materiais causam danos terríveis ao meio ambiente, ele é pior que qualquer outro lixo, é um lixo que contem metais pesados. Faça sua parte!

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira