Operação Muralha: BPFron e Receita Federal prendem duas pessoas com maconha

3.185

Publicada 23 de Maio, 2016 às 08:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na data de 21 de maio de 2016, por volta das 23h, policiais do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e agentes da Receita Federal em situações distintas apreenderam cerca de 23 kg de maconha, um adolescente e outro foi preso em São Miguel do Iguaçu.

Durante fiscalização realizada no posto da Receita Federal montado próximo a praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, policias do BPFron e agentes da Receita Federal abordaram um ônibus da empresa Princesa dos Campos, linha Foz do Iguaçu X Ponta Grossa, durante entrevista com um dos passageiros, um adolescente, o mesmo apresentou nervosismo e não soube explicar o motivo da viajem, sendo então convidado a acompanhar a busca em seus pertences no bagageiro onde foi localizado 18 tabletes de substância análoga a maconha, totalizando 11,740 kg da droga.

Ainda no mesmo ônibus em buscas no bagageiro a equipe encontrou uma bolsa etiquetada com a poltrona número 35 e em seu interior continha 17 tabletes com substância análoga a maconha, totalizando 11,305 kg. Sendo então identificado o passageiro da poltrona 35, um rapaz de 18 anos, o mesmo relatou que pegou a droga nas redondezas da rodoviária de Foz do Iguaçu e levaria até a cidade de Jaguariaíva.

Os dois indivíduos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária.

A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil, teve início no dia 02 de maio por período indeterminado.

Esta ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.

Fonte: Comunicação Social do BPFron.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu