São Miguel do Iguaçu: Câmeras de videomonitoramento já estão em operação

2.051

Publicada 20 de Maio, 2016 às 13:51

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

GM e PM recebem treinamentos para controlar os equipamentos. 

Na tarde de ontem (19), os Guardas Municipais de São Miguel do Iguaçu estiveram na Central de Controle Operacional ? CCO, que funciona no Destacamento da Polícia Militar, recebendo os primeiros treinamentos de como manusear os equipamentos das dez câmeras de videomonitoramento que foram instaladas em pontos estratégicos do município. 

Estiveram presentes na CCO, o Secretário de Administração, Valdecir Lago, Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Derli Azevedo e representantes da empresa que instalou as câmeras. 

O treinamento tem duração de três dias, finalizando no sábado. Além da GM, integrantes do sistema de informação da Prefeitura e a Polícia Militar também recebem a capacitação. 

As câmeras já estão funcionando, em fase de teste, desde o início do mês. Sendo esta, uma parceria entre a Polícia Militar e Guarda Municipal, pois haverá um operador a cada quatro horas para manusear o sistema em 24h. 

Além do treinamento, os guardas e policias receberam orientações de que não poderão usar aparelhos celulares ou qualquer outro equipamento que registre imagens da sala de CCO. Todas as imagens das câmeras serão arquivadas, somente terão acessos a elas, autoridades policiais que trabalham em investigações ou mediante ordem judicial. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu