São Miguel imuniza 76% da população-alvo contra a gripe

702

Publicada 18 de Maio, 2016 às 11:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Campanha de Vacinação termina nesta sexta-feira, dia 20.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu divulgou hoje (18), os dados da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe que termina nesta sexta-feira, dia 20 de maio.

A meta preconizada pela Secretaria é de vacinar 80% da população alvo. No momento 76% dos grupos prioritários foram imunizados, totalizando 4.674 doses aplicadas nos grupos prioritários e 940 doses aplicadas nas comorbidades e na população privada de liberdade.

Os grupos priorizados deste ano são; crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade; Idosos com 60 anos de idade ou mais; Trabalhadores da Saúde Públicos e Privados; Povos indígenas; Gestantes; Puérperas (mães de bebês com menos de 45 dias); Portadores de doenças crônicas; População privada de liberdade; Adolescentes de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e Funcionários do sistema prisional.

De acordo com a Coordenadora de Imunização, Enfermeira Monica Luiza Saviatto Cardoso, falta ainda muitas gestantes e crianças para serem vacinadas. "Seguindo o nosso relatório, faltam 379 crianças, 45 gestantes e 85 indígenas para alcançarmos a meta de 80%. Reforçamos o pedido a essas pessoas que compareçam na Unidade Básica de Saúde para se vacinar até sexta-feira que é o último dia da campanha", explica Monica.

Os locais de vacinação estão acontecendo nas seguintes Unidades Básicas de Saúde; Área Indígena, Aurora do Iguaçu, Central, Gaúcha, Guanabara, Ipiranga, Novo Mundo, Panorama, Santa Rosa, Santa Cruz e São Jorge. 

Dados ? Crianças de seis meses a menores de cinco anos atingiram 57%; gestantes 65%; trabalhadores da saúde 99%; puérperas 90%; indígenas 67% e idosos 89%.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu