São Miguel do Iguaçu: Biblioteca Pública recebe melhorias com o Projeto Esperança

770

Publicada 17 de Maio, 2016 às 09:59

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do Departamento de Cultura, com o apoio do Delegado Francisco Sampaio, iniciaram na tarde da segunda-feira (16), a pintura da estrutura da Biblioteca Pública do município. 

Os doze detentos da delegacia de Polícia Civil, integrantes do Projeto Esperança, estão realizando o trabalho de lixar as paredes, lavar, restaurar e após pintar toda estrutura externa e uma sala da biblioteca. 

A Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, comenta que esse trabalho é uma parceria formada entre a prefeitura e delegacia. "Nós tínhamos todo o material para realizar a pintura do local, mas faltava a mão de obra, pois os nossos funcionários estão trabalhando em diversas obras do município. Então surgiu a ideia de que os detentos do projeto pintassem a biblioteca, conversamos com o delegado e ele aceito. Hoje estamos colocando em prática esse trabalho que todos saem ganhando", explica Catiuscia.

De acordo com o delegado Francisco Sampaio, os presos que fazem parte do projeto são selecionados conforme o melhor comportamento. "Estamos ajudando não só os detentos, como também toda a comunidade. O Departamento de Cultura abriu essa possibilidade de os presos do projeto Esperança estarem trabalhando, pintando a biblioteca, mas com isso, poderemos daqui uns dias estarmos pintando uma escola ou alguma instituição do município, os presos gostam e se sentem bem. Neste projeto, eles podem interagir com a sociedade, e ainda, minimizar a pena de condena", conclui o delegado Sampaio.

O detendo Jonatan Cristian de Melo é um dos integrantes do projeto e salienta que é uma honra fazer parte desse trabalho. "É muito prazeroso estarmos aqui ajudando a sociedade. Estamos ressocializando com a população e trabalhando de modo em geral, porque muitas pessoas vão aproveitar esse espaço", comenta Jonatan. 

A equipe da Cultura agradece todo o apoio da Secretaria de Obras, dos mercados que estão fornecendo o café da tarde e, principalmente do delegado e todos os detentos.

  

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu