Medianeira realiza semana municipal de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

4.295

Publicada 16 de Maio, 2016 às 10:04

Compartilhar:

O dia 18 de Maio foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A motivação para criação de uma data, é que esta seja um elemento de reforço ao enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil, criando a mobilização dos diferentes setores da sociedade, dos governos e da mídia para formação de uma opinião pública contra a violência sexual de criança e adolescente. Esta iniciativa visa estimular e encorajar pessoas a denunciarem/revelarem situações de violência sexual, bem como criar possibilidades e incentivos para implantação e implementação de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento ao fenômeno, no âmbito do combate à impunidade e de proteção e promoção às pessoas em situação de vítimas ou vitimização. 

Medianeira intensificará as atividades de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes na semana do dia 16 ao dia 20 de maio com ações acontecendo em diversas áreas.

Confira a Programação: 

Segunda-feira (16/05) - Local CPC - 19 h -Palestra "Prevenção e Combate ao Abuso Sexual Infantil - Pedofilia" - Sargento Tania Guerreiro.

Quarta-feira (18/05) - Local Praça Ângelo Darolt - 9h - Passeata de Mobilização e Sensibilização para o Combate e ao Abuso de exploração Sexual contra crianças e adolescente.

Quinta-feira (19/05) - Local Senac - Capacitação sobre Ficha Compulsória de Notificação de Violência.

Sexta-feira (20/05) - Local Praça Ângelo Darolt - 9h - Entrega de panfletos e adesivos alusivos ao dia 18 de maio.

Junho/Julho 2016 - Terças-Feiras

Capacitação para identificação de sinais de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes realizada pela Equipe CREAS nos Centros Municipais de Educação Infantil de Medianeira. 

10 e 24 de Maio e 07 de Junho - Terças-Feiras -Palestras Sobre Violência contra mulher, crianças e adolescentes para alunos do período noturno do Colégio João Manuel Mondrone. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira