Operação Muralha: BPFron apreende cerca de 24 kg de maconha

2.527

Publicada 12 de Maio, 2016 às 09:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na data de 11 de maio de 2016, por volta das 20h e 30 min, policiais do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) apreenderam um veículo e cerca de 24 kg de maconha em Foz do Iguaçu.

  

A equipe realizava patrulhamento pela conhecida Estrava Velha de Guarapuava logo na saída de Foz do Iguaçu quando avistou um veículo Palio de cor branca, ao tentar realizar abordagem o condutor do veículo acelerou e se iniciou um acompanhamento tático.

Em certo momento o condutor jogou o veículo em um milharal e os ocupantes fugiram em meio ao milho não sendo mais localizados. Ao vistoriar o carro a equipe localizou 34 tabletes de substância análoga a maconha, que totalizou cerca de 24 kg da droga.

O veículo que tinha placas da cidade de São José dos Pinhais e o entorpecente foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu para procedimentos legais..

A Operação Muralha, que envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil, teve início no dia 02 de maio por período indeterminado.

Esta ação visa prevenir e combater os crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas, armas, munições, medicamentos e outros crimes praticados, em especial com enfoque em produtos que ingressam ao Brasil vindos do Paraguai.

Comunicação Social do BPFron.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano