MST realiza protestos em Foz do Iguaçu e na BR 277

3.785

Publicada 10 de Maio, 2016 às 13:39

Compartilhar:

A concentração no portão de entrada da Itaipu Binacional começou por volta das sete horas da manhã, mas os policiais chegaram bem antes.

A Policia Rodoviária Federal controlou o transito com apoio da PM e da Guarda Municipal e a policia federal garantiu a entrada dos funcionários da binacional sem nenhum tumulto.

Os integrantes do MST, chegaram em carreata para engrossar o movimento mas o numero de manifestantes reduzido, cerca de 200 pessoas.

A movimentação em Foz do Iguaçu é tranquila e os manifestantes continuam dizendo que o Impeachment da presidente Dilma que pode acontecer amanhã é um golpe e a criação de um novo governo através de Michel Temer é um retrocesso que vai prejudicar toda a população.

Ainda hoje a movimentação dos sem terra, estudantes, sindicalistas, trabalhadores ligados a CUT e alguns políticos, deve promover outros protestos por toda a cidade e também na BR 277 que liga o Brasil ao Paraguai.

Aproximadamente 200 manifestantes bloqueiam uma das faixas da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu.

Os integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra) chegaram ao local por volta das 10h desta manhã (10).

Agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Força Nacional e da Guarda Municipal impediram o bloqueio total da ponte.

O trânsito no local é lento para quem segue sentido ao Paraguai. Os manifestantes não chegaram à aduana.

Catve / Fotos: PRF

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano