São Miguel do Iguaçu: Evento cultural marcará chegada da Tocha Olímpica

1.387

Publicada 10 de Maio, 2016 às 11:44

Compartilhar:

Faltando apenas 50 dias para São Miguel do Iguaçu receber o Revezamento da Tocha Olímpica, o Governo Municipal juntamente com instituições e escolas já estão se preparando para realizar um evento que ficará marcado na história dos são-miguelenses.  

Na noite de ontem (09), secretários, vereadores e representantes de escolas e instituições se reuniram no Centro Cultural para debater quais ações realizar no dia 30 de junho, dia em que a tocha irá passar pelas ruas do município.

De acordo com a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, todos os participantes da reunião ficaram interessados no evento. "Precisamos da colaboração e o entusiasmo de todos. Ontem foi a primeira reunião com os lideres de associações, instituições, escolas e órgãos públicos, apresentamos nossas propostas e claramente eles irão apoiar esse evento. Podemos adiantar que dia 30 de junho (quinta-feira) vamos decretar ponto facultativo às escolas, para todos os alunos estarem presentes nesse evento. Ainda vamos analisar se decretar também para comércios e demais serviços", explica Catiuscia. 

Algumas das propostas apresentadas são; realizar um evento cultural, com apresentações de dança e música, a partir das 10 horas na Praça Henrique Ghellere até as 15 horas; as associações poderão montar barraquinhas de vendas, além de mostrar as culturas dos mesmos; intensificar a divulgação e a importância dos Jogos Olímpicos nas escolas e, entre outras propostas.

A Chama Olímpica irá passar pelas ruas do centro da cidade, exatamente às 12 horas. Ao total, sete pessoas ficarão responsáveis para carregar a tocha. Neste dia, os motoristas estarão proibidos de estacionar nas ruas por onde a tocha irá passar, porém seguindo as ordens do Comitê Organizador Rio 2016, o trajeto ainda não pode ser divulgado e nem quem são os condutores da Tocha. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu