São Miguel do Iguaçu: CREAS realiza ações ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

1.271

Publicada 09 de Maio, 2016 às 17:09

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, por intermédio do Centro de Referência Especializada de Assistência Social ? CREAS, está realizando neste mês várias ações ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado no dia 18 de Maio. 

A Campanha "Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes" tem o objetivo de informar a população para que se torne mais habilitada para lidar com os casos de violência contra crianças e adolescentes, e também orientar as crianças a realizarem a denúncia, caso estejam passando por uma situação de violência. 

O CREAS já iniciou uma campanha virtual, através do facebook (Creas/Paefi de São Miguel do Iguaçu-PR). Também haverá distribuição de chaveiros com a logo do Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual e os números de denúncias (Disque 100 ou Conselho Tutelar 3565-3215), os chaveiros serão entregues às crianças e adolescentes da Rede de Ensino do município. 

Na próxima semana, nos dias 18 e 19, o CREAS irá oferecer aos munícipes palestras com temas diversificados da campanha, no Centro Cultural Avelino Vieira. As palestras serão nos seguintes horários, quarta-feira (18) às 19 horas e na quinta-feira (19) às 08h30 e às 14 horas.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu