São Miguel do Iguaçu: Servidores do Social recebem capacitação

696

Publicada 06 de Maio, 2016 às 16:30

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Os servidores públicos da Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, órgão gestor, CRAS e CREAS, estão participando durante o dia de hoje (06) de uma capacitação na Câmara Municipal.

De acordo com a Assistente Social do Ministério Público do Estado do Paraná, Adrieli Volpato Craveiro, o objetivo da reunião é mostrar aos profissionais que a política pública de Assistência Social é uma obrigação do Estado e, não um favor à população. "Os profissionais que atuam nessa área precisam estar capacitados para saberem de todos os benefícios, programas e projetos vinculados a essa política que é um direito do cidadão", explica à assistente.

Durante o período da manhã, os profissionais puderam saber um pouco mais sobre a Política Pública, o que é a Assistência Social, as instituições que compõem a política, também sobre a importância do acolhimento a população que é atendida por esses serviços do Social.  Já no período da tarde, está sendo debatida a questão da ética, preconceito, moral, julgamento. Toda a capacitação é ministrada por Adrieli.

A Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Serli dos Reis Dutra, comenta a importância da capacitação. "A preocupação da gente é sempre o atendimento da nossa comunidade, por isso trouxemos a palestrante Adrieli que está orientando os nossos profissionais para o primeiro atendimento, o envolvimento entre funcionário e o cidadão. Quero agradecer a Adrieli por ter aceitado nosso convite e também a todos os nossos profissionais que compareceram na capacitação", conclui Serli.

Por causa da capacitação, a Secretaria, CRAS e CREAS estiveram fechados nesta sexta-feira (06). O atendimento retorna normalmente na segunda-feira, dia 09 às 07h30. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu