Medianeirense conquista vaga para Campeonato Paranaense de Fisiculturismo

11.742

Publicada 05 de Maio, 2016 às 10:01

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No último final de semana, mais precisamente no sábado (30), o medianeirense Bruno Meireles Machado participou do 5° Campeonato Estreantes de Fisiculturismo Seletivo Paranaense 2016, em Curitiba.

Bruno conquistou o segundo lugar na categoria Men's Physique . Essa categoria busca boa forma e simetria combinadas com musculatura e aparência (beleza em geral). Os atletas são visualizados com ênfase em um físico saudável, normal, atlético com músculos firmes e baixo percentual de gordura. A proporcionalidade entre os membros também é critério, superiores e membros inferiores devem seguir o formato em ?V?.

O campeonato de estreantes é o mais popular dentro do estado, e possibilita que os primeiros cinco colocados participem do Campeonato Paranaense, que acontece no próximo dia 29, em maio. Bruno participara e de acordo com a sua classificação pode conseguir uma vaga para o Campeonato Brasileiro. 

Bruno treina há cinco anos e, especificamente, para o campeonato de estreantes ele se preparou durante cinco semanas intensas de treinamentos. E um detalhe fez com que uma dessas semanas fosse diferente para o atleta: ?Eu tive dengue, e precisei ficar em casa para me recuperar. Acredito que se eu não tivesse a doença, teria conquistado o primeiro lugar. Precisei me recuperar rápido, e apesar das dificuldades consegui participar do campeonato?.

Depois de muita dedicação e preparação a sensação de satisfação é nítida em Bruno: ? Me senti muito feliz em conquistar essa colocação. Quando eu peguei dengue e vi toda a mudança que meu corpo teve devido a doença eu achei que eu não conseguiria recuperar meu corpo para ir no campeonato. Tive apoio da minha família e do meu treinador Guilherme Carpes e todos me incentivaram muito.  A sensação de estar entre o top 3 e ser classificado para o paranaense é de felicidade e de que cumpri a minha meta nas condições que me encontrava?. 

O primeiro lugar e o segundo lugar tiveram poucos pontos de diferença, isso prova que o esforço de Bruno foi reconhecido e sua preparação lhe possibilitou tudo isso. 

O atleta também já conquistou o primeiro lugar na Copa Norte de Fisiculturismo, que aconteceu em Maringá, em 21 de novembro de 2015. Cerca de 100 atletas participaram e foi realizado pela Federação Paranaense de Culturismo e Musculação Fitness (IFBB ? PARANÁ).

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira