Paraná Turismo reconhece trabalho feito em Serranópolis do Iguaçu

1.262

Publicada 02 de Maio, 2016 às 10:07

Compartilhar:

Na última quarta-feira, 27 de abril, a Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu, através do Prefeito Luiz Carlos Ferri, foi premiada com a entrega de um certificado de reconhecimento pelos trabalhos realizados em prol do Turismo, no Município. Segundo o documento, "uma série de medidas colocou em destaque estadual o PROJETO CAMINHOS DO COLONO com acolhida rural, negócios turísticos e eventos temáticos".

A entrega do certificado ocorreu junto com a reunião do Conselho Estadual do Turismo, no Centro de Convenções de Curitiba. Foi entregue pelo Secretário Estadual de Esportes e Turismo, Douglas Fabrício e pelo Presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes.

Gimennes destacou em sua fala, para os inúmeros conselheiros presentes, que Serranópolis do Iguaçu é um exemplo para outros municípios. "Imaginem vocês um município com menos de 5 mil habitantes conseguir esse destaque?! Serve de exemplo para muitos municípios maiores que poderiam fazer muito mais para fortalecer essa importante fonte de renda", afirmou.

O Circuito Turístico Caminhos do Colono é formado por sete propriedades, que encontraram no Turísmo, uma fonte de renda extra. Formatado desde 2013, os empreendimentos tem recebido mais de 15 mil visitantes por ano. Várias ações de incentivo do poder público têm divulgado e melhorado a infraestrutura, para que o circuito ganhasse um grande destaque. "Uma indústria sem chaminés, uma fonte de renda extra são sinônimos das oportunidades de negócios do turismo rural. Sabemos que há muito para crescer, mas aos poucos, vamos conquistando espaço, trazendo renda para fortalecer a atividade em nosso Município", destacou Luiz Carlos Wessler, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

Recentemente o Projeto do Circuito Turístico Caminhos do Colono ficou entre os três melhores do Estado, na categoria Pequenos Negócios no Campo do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Também foi destaque na Vitrine do Turismo Rural da Expolondrina e no mês de maio, o projeto será apresentado na Expoingá, em Maringá.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu