SMI: Polícia Militar recupera Van roubada e apreende veículo de assaltantes após troca tiros

3.394

Publicada 29 de Abril, 2016 às 18:40

Compartilhar:

Na tarde desta sexta-feira, 29, a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu recuperou uma Van que havia sido roubada e ainda apreendeu o veículo que os bandidos utilizaram para cometer o crime.

De acordo com a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu, a central de Santa Terezinha de Itaipu informou que indivíduos fortemente armados chegaram nas proximidades da praça de pedágio em um veículo Ford EcoSport de cor preta e renderam uma van de cor branca. Após a ação, dois indivíduos desceram da EcoSport, entraram na Van, e os dois veículos seguiram sentido à São Miguel do Iguaçu.

Com a informação, os militares se deslocaram rapidamente até a BR-277, onde avistaram a EcoSport entrando na Comunidade Linha Cacic. Foi iniciado um acompanhamento tático, mas alguns metros a frente da viatura os bandidos acabaram entrando em um milharal, descendo do veículo e disparando contra os policiais.

Diante da injusta agressão, a equipe efetuou alguns disparos contra os dois ocupantes do veículo, porém ambos fugiram para o meio do milharal e não foram mais localizados.  Após vistoria na EcoSport, nada de ilícito foi encontrado.

Quando retornava do local, a equipe policial foi informada por populares que a Van tomada em assalto teria seguido no sentido à Comunidade Santa Rita. Imediatamente os policiais iniciaram buscas e encontraram a Van abandonada em um milharal.

Em vistoria no interior da Van, um Peugeot Boxer, foram encontrados alguns volumes de mercadorias oriundas do Paraguai. Mais buscas foram feitas, porém nenhum dos ocupantes do veículo foi localizado.

Diante dos fatos os dois veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e as mercadorias para a Receita Federal de Foz do Iguaçu.

Mais tarde, uma denúncia via 190 informou que um VW Gol, modelo bolinha, de cor branca e rodas pretas, deu apoio ao assalto e que estava rondando nas proximidades do milharal onde os ocupantes da EcoSport se esconderam, possivelmente para dar apoio. A equipe fez buscas, mas o veículo não foi localizado.

Até o fechamento da matéria nenhuma vítima do assalto havia procurado a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu.

Guia SMI com informações PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu