Espaço Medianeirense da Diversidade LGBT realizou o 1° CineBajubá

5.582

Publicada 27 de Abril, 2016 às 10:04

Compartilhar:

Na noite de ontem, terça-feira (26), o Espaço Medianeirense da Diversidade LGBT realizou a primeira edição do seu projeto de cinedebate, o CineBajubá, com o principal intuito de discutir as diversidades, no plural, através de filmografia. O evento aconteceu nas dependências da UTFPR.

O filme apresentado tinha uma temática de diálogo entre ativistas gays e mineiros conservadores do Reino Unido em 1984, boa parte deles homofóbicos. Com humor, drama e fundamentado em uma história real, o longa emocionou a plateia e levantou questões importantes a cerca da luta dos direitos do público LGBT. 

Após o filme, um espaço foi aberto para que os presentes fizessem uso da palavra. Alguns contaram suas histórias de superação, outros trouxeram novas temáticas e deram ideia de como o Espaço Medianeirense da Diversidade LGBT pode prosseguir com seus trabalhos. 

Ao final do pequeno debate, foi marcado a próxima exibição e o filme escolhido. A ideia é que os cinedebates ocorram de forma bimestral e sempre levantem questões importantes para a comunidade LGBT de Medianeira. 

O Espaço Medianeirense da Diversidade LGBT agradece a presença de todos. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira