Secretaria Estadual da Saúde confirma mais uma morte por dengue em Medianeira

Paraná registra quase 10 mil novos casos confirmados de dengue

6.775

Publicada 19 de Abril, 2016 às 19:55

Compartilhar:
O estado do Paraná registrou 9.657 novos casos de dengue em uma semana, de acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (19). Com o aumento chegou a 34.050 o número de casos da doença no estado desde o início do período epidemiológico, em agosto de 2015.

De acordo com a Sesa, o aumento nos casos está relacionado à atualização dos dados da cidade de Paranaguá, no litoral. A secretaria informou que o município já havia confirmado os casos, mas não os havia notificado no sistema de informação. A prefeitura alega falta de profissionais para o serviço. Já são 12.432 ocorrências de dengue no município, o que corresponde a 36% do total do Paraná.

Foram confirmadas ainda mais seis mortes pela doença, elevando os óbitos por dengue a 40. Os novos casos foram registrados em Paranaguá (2), Foz do Iguaçu (2), Santa Helena (1) e Medianeira (1) - todas cidades epidêmcias.

O boletim também mostra que mais quatro cidades entraram em epidemia da doença: Jardim Olinda, Santo Antônio do Caiuá, Cambé e São Sebastião da Amoreira. Assim, foi a 56 o número de cidades com mais de 300 casos de dengue a cada 100 mil habitantes. (Veja a lista completa abaixo)

Das 399 cidades do Paraná, 301 já tiveram casos confirmados de dengue. Do total de 34.050 casos, 31.457 são autóctones, ou seja, adquiridos dentro do próprio município.

Em comparação à mesma semana do período epidemiológico passado, em 20 de abril de 2015, eram apenas 10.946 casos de dengue confirmados no estado. No mesmo período haviam sido registradas dez mortes.

Zika e chikungunya

Além do aumento de casos de dengue, também houve crescimento de pessoas que contraíram chikungunya e zika. Em uma semana, os casos de chikungunya passaram de 49 para 50, e de zika foi de 245 para 248.

Veja quais são as cidades em epidemia

Paranaguá, Assaí, Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Mamborê, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Boa Vista da Aparecida, Munhoz de Mello, Santa Helena, Foz do Iguaçu, Ibiporã, São Miguel do Iguaçu, Cafelândia, Cambará, Itambaracá, Capanema, Jataizinho, Santo Antônio do Paraíso, Quedas do Iguaçu, Sarandi, Colorado, Braganey, Tapira, Leópolis, Serranópolis do Iguaçu, Pérola, Planalto, Porecatu, Nova Santa Rosa, Bela Vista do Paraíso, Santa Isabel do Ivaí, Centenário do Sul, Marialva, Ampére, Sertanópolis, Capitão Leônidas Marques, Itaipulândia, Corbélia, Londrina, Nova Aliança do Ivaí, São Jorge do Ivaí, Paiçandu, Jardim Olinda, Ivaiporã, Antonina, Floresta, Florestópolis, Iguaraçu, Tuneiras do Oeste, Guaraci, Missal, São Sebastião da Amoreira, Santo Antônio do Caiuá, Matelândia, e Cambé.

Fonte: G1 Paraná

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira