São Miguel do Iguaçu: Campanha de Vacinação Contra Gripe inicia dia 25 de abril

983

Publicada 18 de Abril, 2016 às 10:56

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

As UBS?s Central, Gaúcha, Novo Mundo, Panorama, Aldeia Indígena, Aurora do Iguaçu, Guanabara, Ipiranga, Santa Rosa e São Jorge irão oferecer as doses da vacina.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe deste ano terá início um pouco mais cedo no município de São Miguel do Iguaçu. A partir do dia 25 de abril, próxima segunda-feira, as vacinas já estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.

A meta preconizada pela Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 80% da população alvo. Os grupos priorizados deste ano são; crianças de 06 meses a 05 anos de idade; Idosos com 60 anos de idade ou mais; Trabalhadores da Saúde Públicos e Privados; Povos indígenas; Gestantes; Puérperas (mães de bebês com menos de 45 dias); Portadores de doenças crônicas; População privada de liberdade; Adolescentes de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e Funcionários do sistema prisional. 

A campanha está voltada diretamente ao combate de três tipos de gripes que mais preocupam o sistema de saúde nacional. A (H1N1) a A (H3N2) e a gripe do tipo "B". A Influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral e é um problema de saúde pública, podendo levar à complicações graves e até mesmo ao óbito. A principal intervenção preventiva para este agravo é a vacinação. 

A Campanha de Vacinação Influenza inicia no dia 25 de abril com termino no dia 20 de maio. Neste período haverá o Dia "D" da campanha, sendo no dia 30, no sábado. Porém a proteção ocorre após duas semanas de vacinado, então não deixe para última hora para se vacinar. Procure uma Unidade de Saúde mais próxima de casa. 

Em São Miguel as vacinas estarão disponíveis gratuitamente nas seguintes UBS?s: Central, Gaúcha, Novo Mundo, Panorama, Aldeia Indígena, Aurora do Iguaçu, Guanabara, Ipiranga, Santa Rosa e São Jorge. Esses Postos de Saúde estarão atendendo em horário normal da sala de vacina. 

Já a UBS de Santa Rita as vacinas contra influenza estarão disponíveis somente no dia "D" da campanha, sendo no dia 30 de abril, sábado. E a UBS de Vila Rural estará disponibilizado as vacinas no dia 02 de maio, durante o dia inteiro. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu