Polícia Militar apreende menor acusado de tráfico de drogas em São Miguel do Iguaçu

1.866

Publicada 17 de Abril, 2016 às 08:56

Compartilhar:

A equipe Rádio Patrulha da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu apreendeu na madrugada deste sábado, 16, um menor de idade acusado de tráfico de drogas, após abordagem no Bairro Novo Mundo.

Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento na Rua Valentim Celeste Palavro, quando na esquina com a Rua Marechal Cândido Rondon, avistou um grupo de pessoas, sendo que uma deles entregava algo para outra.

Suspeitando, os policiais deram voz de abordagem, mas quando viram a presença da viatura, as pessoas saíram correndo e entraram em plantações que existem em terrenos baldios nas proximidades.

Uma dessas pessoas que entrou em um terreno baldio do Bairro Cataratas, foi abordada pela equipe policial. Ele foi identificado como sendo menor de idade. Em revista pessoal no indivíduo os policiais encontraram um pedaço de seda (utilizado para confecção de cigarro de maconha).

Questionado, o rapaz disse que tinha acabado de vender uma trouxa de maconha para uma pessoa que não sabia o nome e que recebeu R$38,50 pela droga. Ele justificou a venda dizendo que está precisando de dinheiro.

O menor de idade disse aos militares que veio do Paraguai há poucos dias e que comprou aproximadamente 500 g da droga no país vizinho. Falou ainda que tinha comercializado e usado uma parte do entorpecente.

Ele relatou ainda que o restante da droga estaria na casa dele. De imediato a equipe se deslocou até a residência do mesmo e, com a autorização do pai dele, fez vistoria no quarto do jovem, onde encontrou certa quantia de maconha escondida embaixo de uma gaveta, dentro do guarda-roupas.

O menor relatou ainda que com o dinheiro da venda da droga e com a realização de trocas com quem não tinha dinheiro, ele conseguiu algumas roupas e bebidas alcoólicas.

Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de apreensão ao jovem, apreendendo ainda o celular dele, para ser utilizado em investigações posteriores dos órgãos competentes.

Orientado, jovem, o pai dele, droga e celular foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Guia SMI com informações PM de SMI.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu