Prefeito participa da Semana Cultural Indígena em São Miguel

1.141

Publicada 14 de Abril, 2016 às 16:10

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Pelo 15º ano consecutivo a Aldeia Indígena Tekohá Ocoy com o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu e Itaipu Binacional realizam a Semana Cultural Indígena Guarani, que tem como objetivo promover a cultura, refletir sobre a arte indígena, os propósitos da educação, a relação do índio com o meio social.

Na última terça-feira, dia 12, o Prefeito Claudio Dutra juntamente com o Cacic da Aldeia, Daniel Miri Lopes, participaram da solenidade de abertura da 15º Semana Cultural. Secretários, vereadores, representantes da Itaipu e alunos das escolas de São Miguel e região também prestigiaram o momento. 

Na oportunidade, os alunos da aldeia e a comunidade indígena apresentaram várias danças e músicas típicas. A Semana cultural está acontecendo na própria aldeia, localizada em Santa Rosa do Ocoy, distrito de São Miguel. A programação segue até amanhã, dia 15 de abril, com apresentações de danças, lendas indígenas, teatros, palestras, trilha ecológica, venda de artesanato e plantas medicinais. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu