Missal também entrou em situação de epidemia de dengue

2.055

Publicada 13 de Abril, 2016 às 14:51

Compartilhar:

Desde a terça-feira, dia 12 de abril, o Governo do Estado do Paraná confirmou que o município de Missal também está em situação de epidemia. Até o referido dia, o município confirmou 47 casos de dengue, sendo 37 autóctones e 10 importados. Foram 176 notificações, onde o resultado de 95 casos foi negativo e 33 ainda aguardam o resultado. Há ainda um caso indeterminado, segundo a secretaria municipal de saúde.

As ações de combate a dengue em Missal serão mantidas, pois a Administração se antecipou e intensificou os trabalhos, onde 100% dos domicílios da área urbana do município foram verificados, constantemente são feitos trabalhos de conscientização, os agentes de endemias e agentes comunitários de saúde continuam com o trabalho de verificação, entre outras ações, como é o caso do plantio da crotalária, um agente natural de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Missal foi um dos últimos municípios pertencentes a 9ª Regional de Saúde que entrou em situação de epidemia, porém, mesmo com a confirmação por parte do Governo do Estado, a situação é considerada controlada, devido ao intenso trabalho da equipe da Secretaria de Saúde de Missal e a colaboração de grande parte da população. 

A orientação da Administração Municipal de Missal é que a população continue com os cuidados em relação a dengue e elimine qualquer material que possa acumular água, a fim de evitarmos novos casos de dengue. Combater o mosquito Aedes aegypti é dever de todos.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Missal