Nove pessoas morrem em acidente de ônibus na BR 369 em Mamborê (PR)

O acidente ocorreu à 1h45 da madrugada deste sábado (9); tentativa de assalto teria feito motorista sair da pista e colidir contra árvore

5.871

Publicada 09 de Abril, 2016 às 12:08

Compartilhar:

Nove pessoas morreram e pelo menos 24 ficaram feridas em um acidente que envolveu um ônibus na madrugada deste sábado (9) em Mamborê (PR), cidade distante cerca de 490 quilômetros de Curitiba.

O acidente ocorreu por volta de 1h45 da madrugada, no quilômetro 403 da BR 369. As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Um ônibus com placas de Dracena (SP) que seguia de Presidente Prudente (SP) para Foz do Iguaçu (PR) cruzou a pista e colidiu contra uma árvore.

O local do acidente fica a cerca de 25 quilômetros de Campo Mourão. Entre os mortos estão cinco homens e quatro mulheres. Não havia nenhuma criança a bordo.

Alguns ocupantes do ônibus relataram que teriam sido acordados pelo barulho de disparos de arma de fogo, momentos antes de o motorista perder o controle do veículo, revelando uma possível tentativa de assalto. O grupo faria compras no Paraguai.

Dois veículos estariam envolvidos no crime. Ainda não é possível dizer se o motorista foi atingido por algum projétil. Ele está entre os mortos.

Com a força do impacto, a parte frontal do ônibus ficou totalmente destruída e as poltronas dos passageiros se soltaram.

Os feridos foram levados para a Santa Casa e o Pronto Socorro de Campo Mourão. O IML (Instituto Médico Legal) de Campo Mourão fará a identificação dos corpos.

A pista ficou interditada até as 5h30 da madrugada, quando meia pista foi liberada ao fluxo de veículos.

O dono do ônibus está entre as vítimas feridas. Uma verificação preliminar da PRF aponta que o veículo não tinha autorização da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para realizar a viagem. Por isso, a PRF ainda não tem condições de precisar o número exato de pessoas que estavam dentro do veículo.

Fonte: PRF

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo