Quedas do Iguaçu: Clima ainda é de tensão após dois Sem Terra morrerem em confronto com a PM

Ontem (7), foram registradas duas mortes e duas pessoas do MST ficaram feridas

5.073

Publicada 08 de Abril, 2016 às 09:12

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

No interior de Quedas do Iguaçu, a situação ainda é de tensão. Um reforço policial foi chamado e várias equipes ocupam a cidade na manhã desta sexta-feira (8), em pontos estratégicos.

A Polícia Militar está com viaturas pela cidade e também em frente ao destacamento porque há ameaças de represália por causa do confronto entre policiais ambientais e integrantes do MST. De acordo com a senadora Gleisi Hoffmann, as mortes dos integrantes do movimento foi por causa de uma emboscada montada pela Polícia Militar e também por seguranças da Araupel.

Ontem foram registradas duas mortes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), dois feridos e duas pessoas presas.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Veneri (PT), está em contato com autoridades do governo do Paraná para tentar esclarecer as circunstâncias da morte de dois trabalhadores rurais no acampamento Dom Tomás Balduíno, em Quedas do Iguaçu. 

Devido ao conflito entre integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), e policiais militares, as escolas da rede pública estão fechadas.

Não há aulas tanto na rede municipal como na estadual de ensino, nesta sexta-feira (8). Esta foi uma determinação da Secretaria Estadual e Municipal de Ensino. Alguns servidores se deslocaram até as escolas pra avisar quem não sabia da determinação.

A suspensão é por tempo indeterminado, porque os educadores estão acompanhando os desdobramentos do conflito que ocorre na cidade.

Fonte: Catve

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano