Polícia Civil investiga casos de estelionato em Medianeira

5.460

Publicada 06 de Abril, 2016 às 11:13

Compartilhar:

Várias vítimas já procuraram a Delegacia da Polícia Civil para registrar Boletim de Ocorrência em relação a golpista que vinha agindo no comércio de Medianeira.

Segundo o Superintendente da Polícia Civil, o homem aplicou golpe em alguns estabelecimentos, dentre eles, farmácias, mercados e postos de combustíveis.

Ele realizava pequenas compras nos estabelecimentos e na hora de pagar apresentava uma folha de cheque do Banco do Brasil, em nome da Prefeitura de Medianeira. Os cheques na sua maioria eram no valor de R$ 1.100,00, dos quais era descontado o valor da compra, e então recebia troco ou vales do estabelecimento.

Em nota a Prefeitura de Medianeira informou que desde Março de 2007 não emite cheques, sendo que, todos os pagamentos realizados pela prefeitura são feitos via transferência bancária. Por isso orienta os comerciantes a não receberem cheques em nome da prefeitura, pois se trata de um golpe.

Ainda segundo o Superintendente da Delegacia local, as folhas de cheque eram falsificadas, impressas em um papel de baixa qualidade. "Fica o alerta para os comerciantes, que fiquem mais atentos a esse tipo de prática, e antes de aceitarem pagamentos desse tipo, procurem saber junto ao estabelecimento bancário e o emissor do cheque se não é falso", salienta.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira