Sessão em plenário aprova novos requerimentos e despacha indicações

1.076

Publicada 05 de Abril, 2016 às 14:12

Compartilhar:

Os vereadores estiveram mais uma vez reunidos no plenário da Câmara Municipal para realização da 7ª sessão ordinária, na tarde de ontem (04). Dos três requerimentos em pauta, o quórum aprovou dois, sendo também despachadas quatro indicações. Aprovado por unanimidade, destaque para o requerimento nº 038/2016, de autoria do presidente, Pedro Seffrin, que solicita junto ao Deputados Federal Giacobo, empenho no sentido de assegurar recursos para o município.

O requerimento objetiva, conforme o autor, a aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde para exames de mamografia, destinados a detecção precoce das neoplastias malignas de mama. O presidente justificou que a iniciativa parte da lei nº 18.595 de 20 de outubro de 2015, de autoria da Deputada Estadual Claudia Pereira sancionada pelo Governo do Paraná, onde dispõe sobre a instituição prática de exame de mamografia móvel em todo território do Estado para o combate do câncer de mama, que é a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo, ultrapassando 500 mil vítimas ao ano.

Outro expediente aprovado por unanimidade do presidente e vereador Pedro Seffrin foi encaminhado ao Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo C. da Cunha, ao Diretor Geral da Polícia Federal, Leandro D. Coimbra e ao Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros outorgando a estas autoridades a Moção de Apoio em razão da proposta de Emenda Constitucional ? PEC de Autonomia da Polícia Federal, que prevê maiores poderes de autuação a este importantíssimo órgão de combate à corrupção e que realiza tantos outros serviços relevantes.

Vetado com seis votos contrários, o requerimento nº 037/2016, de autoria da vereadora Lucy Andreola, tinha por interesse solicitar junto ao Prefeito, Ricardo Endrigo, informações sobre as áreas verdes e institucionais, quanto a suas localizações dentro dos loteamentos, suas metragens, e destinação total de áreas. Os vereadores contrários defenderam que além de não existir uma finalidade específica dentro do requerimento, o mesmo contém informações que podem ser apuradas em análise aos projetos dos novos loteamentos aprovados até então pelo Executivo Municipal.

Além destas proposições, foram despachadas mais quatro indicações para a Mesa Diretora, duas com autoria do vereador Vitalino José Saratti (sassa) e outras duas de Nelson de Bona. Não havendo nada mais para tratar, o Presidente Pedro Seffrin declarou encerrada a Sessão e convidou a todos a prestigiarem a inauguração da UBS Centro, nesta quinta-feira dia 07 às 16h.

Clique no link abaixo para leitura das indicações na íntegra: www.camara-medianeira.pr.gov.br/images/archives/original/01042016170448.pdf

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira