I Copa de Karatê é realizada com sucesso em São Miguel

1.290

Publicada 05 de Abril, 2016 às 13:53

Compartilhar:
350 atletas de várias regiões participaram da competição

São Miguel do Iguaçu sediou no último sábado (02), a I Copa Evolução Karatê Interestilos Fekip (masculino e feminino), no Centro Esportivo Valter Marcon. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, por intermédio do Departamento de Esportes com apoio da Federação Paranaense de Karatê e Associação Evolução Karatê.

A competição contou com a participação de 14 municípios, sendo eles; Assis Chateaubriand, Capanema, Cianorte, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Mamborê, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Medianeira, Palotina, Planalto, Paranaguá, Toledo e São Miguel do Iguaçu, reunindo 350 atletas das categorias Mirim a Máster.

A solenidade de abertura da Copa aconteceu no sábado de manhã com a participação do Prefeito Claudio Dutra acompanhado pela primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Serli dos Reis Dutra, Secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Catiuscia Milioli Presa, Presidente da Federação, Waldemar Lutinski, Diretor do Departamento de Esportes, Carlos Henrique Guilhen  e o professor Zilmar Tramontin Sensei, além dos atletas, familiares e a comunidade em geral.

Ao total, 56 karatecas são-miguelenses participaram do evento e conquistaram 43 medalhas, 12 de ouro, 12 de prata e 19 de bronze garantindo o 4º lugar na competição geral. Os atletas que conquistaram as medalhas de ouro foram: Laura Marchese Bortolini, atleta destaque com duas medalhas de ouro (kata e kumitê), Gabriel Antunes, Isabel Cardoso, Adrielly Motta, Danielly Motta, Vivian Soares, Julio Magagnin, João Vitor Spelfeld, Emilly Ferreira, Anderson Wagner e Felipe Peron. 

A avaliação da Secretária, Catiuscia Milioli Presa, é extremamente positiva. "Conseguimos atingir os nossos objetivos, que foi de trazer um grande número de karatecas no campeonato. São Miguel é merecedor deste evento, pois temos vários atletas que participam de competições do Karatê em outras cidades, e agora trazer este evento aqui na cidade é maravilhoso. Quero agradecer ao Prefeito, Claudio Dutra, todos os apoiadores, organizadores, voluntários, sem essa equipe não conseguimos realizar a Copa de Karatê que foi referência no Estado", enfatiza Catiuscia.  

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu