São Miguel do Iguaçu: Administração segue ciclo de reuniões com servidores

901

Publicada 30 de Março, 2016 às 14:45

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Dando continuidade às visitas realizadas nos departamentos e repartições da Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, ontem (29) o Secretário de Administração, Valdecir Lago, juntamente com representantes da CIPA ? Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e a Técnica em Segurança do Trabalho, esteve em reunião com os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias e com os vigias. 

A primeira reunião aconteceu no período da manhã na Câmara Municipal com todos os agentes. Os assuntos tratados foram: segurança no trabalho, uso adequado dos EPI?s ? Equipamentos de Proteção Individual e Código de Ética. "Outro assunto bem debatido também foi sobre o salário dos servidores, pois os agentes de saúde e endemias são funcionários públicos e não estatutários, deste modo o piso salarial, baseado na Lei Federal de 2006 corrigida em 2014, é de R$ 1.014 e desde lá nunca passou por reajuste. Portanto, reconhecendo o trabalho que eles estão fazendo nesses últimos dias, propusemos a eles uma bonificação mensal que dependerá de aprovação na Câmara", explica o Secretário Valdecir. 

No período da tarde, a segunda reunião aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal com guardas patrimoniais. Os vigias também foram orientados sobre a segurança no trabalho, além das condições de trabalho. "Conversamos com os vigias para saber as suas condições de trabalho, se têm um ambiente de trabalho fechado, por causa do frio e da chuva. Também verificamos a questão salarial. A administração municipal irá propor a eles de implantar uma insalubridade média para valorizar o trabalho deles", finaliza Valdecir. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu