Prefeitura realiza primeira Semana da Saúde em São Miguel

601

Publicada 29 de Março, 2016 às 13:15

Compartilhar:

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu está programando a I Semana da Saúde, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde ? 07 de Abril. Várias atividades serão desenvolvidas entre os dias 04 a 08 de abril na Praça da Bíblia, localizada no centro da cidade, ao lado do ginásio de esportes Valter Marcon.

Na manhã de ontem (28), os organizadores do evento se reuniram na sala de reuniões da Prefeitura Municipal para alinhamento dos trabalhos e distribuição das funções. Durante cinco dias, várias tendas temáticas estarão montadas na Praça para distribuição de plantas crotalárias, palestras diversificadas, aferição de pressão, glicemia, além de recreação para as crianças presentes. 

A solenidade de abertura oficial da Semana da Saúde será na segunda-feira às 09 horas na Praça da Bíblia, após será realizada uma caminhada pelo centro da cidade. Já na terça-feira, dia 05, o Túnel da Dengue será aberto à população, sendo uma exposição educativa para conscientizar crianças e adultos sobre os cuidados com a dengue. Durante a semana, todas as tendas estarão abertas das 08h até às 16h sem interrupção para o almoço. 

Os alunos das escolas municipais e estaduais do município também estarão visitando, em escalas, as tendas temáticas e o túnel da dengue. Aos acadêmicos, participantes das palestras, a Secretaria de Saúde, estará emitindo certificados com horas complementares de cada palestra.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu