São Miguel conquista terceiro lugar no concurso de boas práticas do CAB

724

Publicada 23 de Março, 2016 às 16:43

Compartilhar:

O Município de São Miguel do Iguaçu participou do 1º Concurso Regional de Boas Práticas, promovido pelo Observatório CAB Cidades Sustentáveis, com o projeto "Usina de Reciclagem, Garantia de Renda e Inclusão Social". 

A premiação do concurso aconteceu na última sexta-feira (18), em Foz do Iguaçu, no evento do 13º Encontro Cultivando água Boa. São Miguel do Iguaçu conquistou o terceiro lugar e recebeu R$ 1.500, já o responsável pelo projeto ganhou uma visita técnica à Itaipu Binacional e Cataratas do Iguaçu.

Vários municípios da Bacia do Paraná III e Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu participaram do concurso, cerca de 40 boas práticas foram inscritas, sendo as dez melhores foram publicadas no Caderno de Boas Práticas do Cultivando água Boa.

PROJETO ? A Boa Prática "Usina de Reciclagem, Garantia de Renda e Inclusão Social" é uma ação municipal para fortalecer a AMAR ? Associação dos Agentes de Meio Ambiente e Materiais Recicláveis de São Miguel do Iguaçu. O resultado é a melhoria de renda e a valorização dos associados com oferta de cuidados à saúde e inclusão social.

O convênio firmado entre o Município e a AMAR prevê o uso da estrutura física da Usina de Reciclagem, transporte coletivo aos trabalhadores, alimentação, cesta básica mensal, manutenção de equipamentos, disponibilidade de uniformes e EPI?s. Também tem o acompanhamento da assistência social e apoio técnico administrativo. Além disso, a Gestão Municipal realiza a coleta seletiva transportando os resíduos recicláveis para a triagem na Usina de Reciclagem. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu