São Miguel do Iguaçu: Prefeitura distribui gratuitamente mudas da planta Crotalária

1.034

Publicada 18 de Março, 2016 às 13:57

Compartilhar:

O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu começou a distribuir gratuitamente hoje (18) mudas da planta crotalária à população são-miguelense, planta que favorece o combate ao mosquito da dengue. 

A distribuição aconteceu em três pontos estratégicos da cidade, em frente ao Banco Bradesco, Supermercados Lar e Itaipu. O lançamento desta nova ação ocorreu em frente ao Paço Municipal com a participação de todas as secretarias, vice-prefeito Mauro Remor, Comitê Intersetorial para controle da Dengue, Agentes de Endemias, Agentes Comentários de Saúde, servidores municipais e alunos das Escolas Municipais. 

Mais de 10 mil mudas de crotalária estão sendo cultivadas pelos funcionários do Horto Municipal. Para quem não conseguiu pegar uma plantinha neste ato realizado agora de manhã, basta comparecer na Secretaria de Meio Ambiente (piso inferior do Paço Municipal), e solicitar a requisição da crotalária. 

De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Antonio Klajn, a planta crotalária está sendo mais uma estratégia de combate ao mosquito. "Essa planta é uma nova arma de combate ao mosquito da dengue, pois a flor da planta irá atrair a libélula que é um predador natural do Aedes Aegypti, mas isso não significa que devemos descuidar dos locais que acumulam água. Vamos continuar com as ações ao combate a dengue normalmente, os agentes estão intensificando as visitas nas casas e comércios da cidade e interior, vistoriando calhas, bueiros e fossas", explica o secretário.   

Casos confirmados ? A Vigilância Sanitária divulgou o novo relatório de casos de dengue confirmados no município. Já são 273 casos confirmados e um caso de zika vírus autóctone (contraído dentro do município), sendo uma mulher de 37 anos moradora da região central da cidade. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu