MST ocupa fazenda em Santa Terezinha de Itaipu

5.597

Publicada 18 de Março, 2016 às 10:26

Compartilhar:

Na madrugada desta sexta-feira (18), por volta das 03:00, integrantes do MST - Movimento dos Sem Terra ocuparam uma fazenda com sede no município de Santa Terezinha de Itaipu.

A ocupação ocorreu de forma pacifica, o primeiro grupo de integrantes do movimento chegaram ao local e acordaram os trabalhadores que residem na Santa Maria. Os moradores que não se opuseram ao ato de ocupação, inclusive permanecendo no local.

As famílias que estão acampadas buscam a reforma agrária, são mais de 2200 famílias ultrapassando o numero de 5 mil pessoas, que vem de todo o país e ate do exterior. Estão no local famílias de todo o Paraná, SP, PA, RS, AM, MG, Paraguai e Argentina.  

A Fazenda Santa Maria tem área total de 1750 hectares com uma estrutura invejável e até luxuosa nas cercas e porteiras. Segundo os acampados os materiais utilizados nos alambrados são de desvio de obras federais, tendo em vista que os proprietários da fazendo são empresários do ramo da construção a nível nacional.

Segundo o advogado dos acampados Elcir Glicerio Guimarães Zen a ocupação da fazenda é também uma forma de protestar contra o momento de vários casos de corrupção que estão vindo a tona em todo país. O advogado afirmou que os valores utilizados em benfeitorias na fazenda vem das empresas dos proprietários da terra, que são investigados nas operações Petrolão e Lava Jato da Policia Federal.

A Polícia Militar esteve no local somente orientando e colhendo informações sobre o ato e o proceder do ato.

Fonte: Rádio Jornal

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano