Polícia Militar detém suspeitos de estelionato

3.595

Publicada 16 de Março, 2016 às 16:38

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Polícia Militar de Santa Helena deteve na manhã de terça-feira (15), quatro pessoas suspeitas de estelionato.

De acordo com a PM, uma denúncia anônima informou que dois rapazes, utilizando um veículo VW Gol de cor cinza com placas de Dois Vizinhos, estariam passando nos comércios da cidade informando que precisavam vistoriar os extintores de incêndio, pois para que as empresas conseguissem o alvará no final de 2016, a prefeitura estaria exigindo a troca dos equipamentos.

A polícia, empresária relatou que após vistoriarem o extintor de seu estabelecimento, os rapazes disseram que o equipamento deveria ser trocado e que eles possuíam o equipamento a pronta entrega.

A mulher, acreditando que a dupla realmente estaria a serviço da municipalidade e levando em consideração de que eles disseram à ela que a troca era obrigatória, aceitou e pagou R$ 100,00 pela substituição.

Suspeitando que poderia ter sido vítima de golpe, a empresária entrou em contato com o setor de fiscalização da prefeitura de Santa Helena e pediu se realmente havia uma parceria entre a administração pública e alguma empresa que vende extintores de incêndio, diante da resposta negativa do fiscal a comerciante acionou a PM.

A empresária disse ainda que só comprou o extintor por ter sido induzida ao erro pelos rapazes que estavam vendendo os equipamentos. Ela ainda acusou os rapazes de utilizarem artifícios falsos para lhe convencer a aceitar a substituição.

Rapidamente foram iniciadas diligências sendo encontrado o referido veículo ocupado por dois rapazes. Durante a abordagem os mesmos disseram terem vendido o referido extintor, mas negaram terem utilizado artifícios falsos para induzi-la a compra.

Ainda foi constatado que o condutor do Gol estava com a CNH cassada e que o veículo possuía pendencias na documentação, sendo o mesmo retido junto ao pátio da PM.

Os detidos juntamente com o extintor, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis.

Fonte: Correio do Lago

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano