Senac Medianeira terá primeira turma de Aprendizagem

2.443

Publicada 15 de Março, 2016 às 16:56

Compartilhar:

O Senac Medianeira dará início a sua primeira turma de Aprendizagem e apresentará o programa aos empresários do comércio em reunião agendada para a próxima segunda-feira (21), às 19h, na sede da unidade.

O Programa de Aprendizagem do Senac é direcionado a jovens de 14 a 24 anos, que ganham uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Os aprendizes são contratados pelas empresas com carteira assinada, onde realizam a prática profissional, e participam de aulas profissionalizantes no Senac. Com carga horária de 1.000 horas, o programa tem duração média de um ano.

O curso ofertado pela unidade de Medianeira será o de Aprendizagem em Serviços de Vendas e terá 25 vagas. As aulas terão início em 18 de abril. A turma faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e, desta forma, não há custos, tanto para o jovem, quanto para as empresas do comércio de bens, serviços e turismo contribuintes do Senac.

A Aprendizagem é regulamentada pela Lei nº 10.097/2000 e obriga todos os estabelecimentos empresarias, tanto da indústria, comércio e até instituições públicas, a empregar e matricular nos cursos dos Serviços Nacionais de Aprendizagem número de aprendizes equivalente a 5% a 15% de funcionários, cujas funções demandem formação profissional.

A Aprendizagem está no nome e na origem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), criado há 70 anos para qualificar trabalhadores da área comercial. Só nos últimos seis anos, foram qualificados 40,5 mil jovens no Paraná.

Com este programa, o Senac auxilia as empresas do comércio a cumprirem com a cota de aprendizes estabelecidas em lei. Esta primeira turma é direcionada exclusivamente para as empresas contribuintes do Senac, localizadas em Medianeira e região de abrangência da unidade, que inclui os municípios de Serranópolis do Iguaçu, Missal, Matelândia, Céu Azul, Ramilândia, Vera Cruz do Oeste e Diamante do Oeste.

Além da obrigação legal, as empresas podem identificar futuros talentos e atuar de forma socialmente responsável, uma vez que muitos aprendizes são oriundos de famílias de baixa renda.

Autor: Karla Santin

Fonte: Senac Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira